Elton John entra para o grupo do  EGOT  ao vencer o Emmy 2024

Elton John entra para o grupo do EGOT ao vencer o Emmy 2024

Elton John venceu o prêmio Emmy na categoria “Melhor Especial de Variedades Ao Vivo” por sua performance em Elton John: Farewell from Dodger Stadium . O espetáculo pode ser apreciado no Disney+. 

Com essa vitória, o cantor agora integra o seleto grupo dos EGOTs, artistas que obtiveram o Grammy (a maior premiação musical dos EUA), o Oscar (a maior premiação do cinema) e o Tony (premiação do teatro americano).

“Estou incrivelmente honrado por me juntar ao grupo incrivelmente talentoso de vencedores do EGOT . O caminho para este momento foi preenchido com paixão, dedicação e o apoio incondicional dos meus fãs em todo o mundo. Obrigado a todos que me apoiaram ao longo da minha carreira, estou extremamente grato.”, comenta o cantor.

Devido a uma cirurgia no joelho, Elton não esteve presente na cerimônia do Emmy. No entanto, seu representante, o produtor Ben Winston, compartilhou a relevância única do último show ao marcar o encerramento da turnê na América do Norte e que não havia expectativas de conquistar um Emmy e de Elton John alcançar o EGOT.

O músico acumula cinco troféus do Grammy, dois Oscars na categoria de Melhor Canção Original pelos filmes O Rei Leão (1995) e Rocketman (2019), além de um Tony pela trilha sonora da peça Aida (2000).

Fechar Menu