O aniversário virtual de 80 anos da Orquestra Sinfônica Brasileira.

O aniversário virtual de 80 anos da Orquestra Sinfônica Brasileira.

A Orquestra Sinfônica Brasileira completou na última segunda-feira (17) os seus 80 anos de história musical, e tal conquista merecia uma grande comemoração. Mas devido à pandemia e ao isolamento social, o Teatro Municipal do Rio, onde essa história surgiu nos anos 1940 e onde seria a grande festa de gala, permanece fechado desde o começo da quarentena. 

A Orquestra Sinfônica Brasileira, que veio superando diversos obstáculos ao longo das décadas, não hesitou em buscar outros modos para que a comemoração acontecesse e mais importante, chegasse ao público. Por isso, neste ano, o concerto de aniversário foi além dos teatros. Concertos virtuais foram disponibilizados pelos perfis oficiais da OSB na internet, e contam com os integrantes vestidos à altura, cada um em sua casa, liderando com maestria grandes obras famosas. 

“A música tem o poder de entrar em você, fazer você chorar, fazer você sorrir. E, nesse momento, com certeza ela deve estar salvando muita gente”, disse o maestro Roberto Tibiriçá, ressaltando a importância dessa comemoração, principalmente em tempos como o que estamos vivendo, que pede uma certa adaptabilidade.

Fechar Menu