Museu do Meio Ambiente faz exposição gratuita sobre a história de Charles Darwin

Museu do Meio Ambiente faz exposição gratuita sobre a história de Charles Darwin

Em cartaz até o dia 30 de outubro, a exposição “Darwin Origens & Evolução” promove a comunicação entre a arte e a ciência, sob o olhar da relação entre Charles Darwin e o Brasil.

A mostra, que acontece desde 30 de agosto, apresenta a trajetória do cientista e a revolucionária teoria da Evolução das Espécies e retrata, por meio de acervos disponibilizados por diversas instituições, a importância do Brasil para a Teoria da Evolução, numa expedição investigativa que se mistura a uma aula de ciências criativa, num ambiente interativo.

Neste ano, foram completados 210 anos do nascimento de Darwin e 160 anos do seu trabalho mais conhecido, “A Origem das Espécies”, livro que revolucionou a ciência e marca o início da biologia moderna.

A exposição Darwin Origens & Evolução tem concepção e curadoria do Estúdio M Baraká, com a colaboração de Magali Romero Sá, doutora em História da Ciência e vice-diretora de Pesquisa e Divulgação Científica da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz).

Saiba os detalhes da exposição:

  • Acontecerá até o dia 30 de outubro
  • De terça a domingo das 10 às 18 horas (entrada até as 17 horas)
  • Endereço: Museu do Meio Ambiente – Rua Jardim Botânico, 1008
  • Livre para todos os públicos
  • Acessibilidade: O Museu conta com elevador para o acesso de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Mediação em libras de terça a sábado.
Fechar Menu