A cantora Cyndi Lauper é um dos nomes confirmados na lista de artistas que serão incluídos no Rock & Roll Hall of Fame em 2025. O anúncio, feito na última segunda-feira (28) durante o American Idol, revelou os sete nomes escolhidos para a nova turma, mas também chamou atenção pelos ausentes: apesar de indicados, Mariah Carey e Billy Idol ficaram de fora da seleção final.
Além de Lauper, foram escolhidos Joe Cocker (in memoriam), Chubby Checker, Soundgarden, The White Stripes, Bad Company e OutKast. Para Bad Company, Chubby Checker e OutKast, essa foi a primeira nomeação — e a estreia já veio com o reconhecimento.
O presidente da fundação, John Sykes, destacou que os artistas escolhidos “impactaram profundamente a cultura e alteraram o curso do rock com originalidade e atitude”.
A ausência de Mariah Carey e Billy Idol, ambos com grande relevância em suas carreiras e uma base expressiva de fãs, gerou questionamentos nas redes sociais. Eles figuravam entre os nomes mais comentados da lista de indicados, mas não avançaram para o grupo final.
A cerimônia de indução acontece no dia 8 de novembro, no Peacock Theater, em Los Angeles, com transmissão ao vivo pela Disney+.