Chega às livrarias mundiais, a autobiografia do icônico Bono Vox, vocalista da banda U2. “Surrender: 40 músicas, uma história” tem mais de 600 páginas com detalhes sobre a jornada do cantor desde a juventude em Dublin até se tornar o líder de um dos grupos de rock mais famosos mundialmente.
O livro no Brasil foi lançado pela Editora Intrínseca e está organizado em 40 canções diferentes do U2, uma para cada capítulo. A tradução foi realizada por Rogério Galindo.
“Quando comecei a escrever este livro, esperava descrever em detalhes o que antes só havia esboçado em músicas”, disse Bono na nota em que anunciou a publicação do livro no início do ano.
Bono mergulha nas recordações do passado.”Surrender é uma palavra carregada de significado para mim. Crescer na Irlanda nos anos 1970 com os punhos para o alto (musicalmente falando), não era um conceito natural”, comenta o artista.
Uma turnê de 14 datas chamada “Stories of Surrender” começa essa semana em Nova York e tem paradas em Londres, Chicago, Berlim, Madri, Paris e em Dublin.
O cantor de 62 anos, cujo nome real é Paul David Hewson, é um ativista humanitário de longa data que emprestou sua voz a uma variedade de causas, incluindo a luta contra a pobreza e a AIDS.